Modelos Demonstradores

Descrição

A indústria automóvel é responsável pelo maior consumo geral de artigos borracha, do qual os pneus correspondem a 65 %. Quantitativamente, os pneus são considerados a utilização mais significativa de borracha. Após o correto processamento, a borracha de pneus usados pode ser separada dos restantes constituintes (metais e têxtil) e transformada numa nova matéria-prima, designada por granulado de borracha, Neste formato, passa a ter uma elevada gama de aplicações nos mais variados tipos de indústrias, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ambiente.

Caracterização

Os Modelos Demonstradores de Borracha foram obtidos pelo processo de Moldação por Compressão, em que o resíduo de borracha é misturado com uma resina aglutinante e colocado num molde, sendo aplicadas pressão e ciclos de aquecimento e arrefecimento. As caraterísticas deste Modelo Demonstrador podem ser variáveis, de acordo com a granulometria de resíduo usada e/ou a espessura definida.

Áreas de aplicação

Construção, mobiliário e transportes, pisos, defensas marítimas.

Descrição

Os polímeros termoplásticos, nos quais se incluem o Polietileno e o polipropileno, são caracterizados pela capacidade de serem moldados pela ação do calor. Uma vez arrefecidos endurecem e tomam uma determinada forma. Como esse processo pode ser repetido várias vezes, esses plásticos são recicláveis podendo ser reaproveitados.

Caracterização

Os Modelos Demonstradores de Plástico foram obtidos pelo processo de Moldação por Compressão, em que o resíduo é colocado num molde, sendo aplicadas pressão e ciclos de aquecimento e arrefecimento. As caraterísticas destes Modelos Demonstradores podem ser variáveis, de acordo com a tipologia do plástico, a granulometria de resíduo usada e/ou a espessura definida.

Áreas de aplicação

Construção, mobiliário e transportes, sinalética.

Descrição

A combinação de resíduos termoplásticos com resíduos de borracha permite que não haja necessidade da introdução adicional de nenhum agente aglutinante. Neste sentido, o resíduo plástico, tendo características termoplásticas, assume o papel de ligante.

Caracterização

Os Modelos Demonstradores MIX foram obtidos pelo processo de Moldação por Compressão, em que os resíduos de borracha e plástico são misturados e colocados num molde, sendo aplicadas pressão e ciclos de aquecimento e arrefecimento. As caraterísticas deste Modelo Demonstrador podem ser variáveis, de acordo com a granulometria de resíduo usada, a proporção da mistura e/ou a espessura definida.

Áreas de aplicação

Construção, mobiliário e transportes, sinalética.