Existem vários tipos de borracha sintética que podem fazer parte da constituição dos pneus, entre as quais se podem destacar, por exemplo, a borracha natural, Borracha de Etileno-Propileno-Dieno (EPDM), a borracha de Estireno Butadieno (SBR), a borracha butílica, entre outras.
Origem
Principal: Fluxo específico – Recolha de Pneus Usados.
O Polietileno é considerado um dos mais versáteis termoplásticos. Cada vez mais utilizado no setor das embalagens, este plástico é considerado inerte química e biologicamente. Possui uma versatilidade de aplicações e processos elevada o que justifica a sua utilização em diversos setores, como, pro exemplo, embalagens, películas de embalagens de alimentos, embalagens de ráfia e industriais e sacos, brinquedos, potes conservadores, caixas de uso industrial, garrafas, tampas e películas.
O PE é um polímero termoplástico com estrutura semi-cristalina. É um polietileno versátil usado essencialmente na indústria alimentar, assim como nas indústrias química, mecânica e elétrica. Como principais propriedades, destacam-se a boa combinação de rigidez, de tenacidade e resiliência. Possui uma boa resistência química e pode ser facilmente moldado.